A gente nasce, cresce, fica adulto, envelhece, se aposenta, espera a vida passar e morre. Certo?
Até pouco tempo atrás essa frase até poderia fazer sentido. Hoje em dia está bem longe disso.
Acabo de regressar de Portugal onde tive a oportunidade de visitar um projeto inspirador voltado à melhor idade (Sim, agora essa é a forma de se referir ao que antes chamávamos de terceira idade), chamado A Avó Veio Trabalhar.
Há uma expressão que diz que tempo é dinheiro. E quem tem mais tempo sobrando hoje em dia, é justamente as pessoas com mais de 65 anos. E foi pensando nelas, que os jovens Susana Antonio e Ângelo Campota criaram esse projeto a fim de oferecer um respiro e uma opção produtiva para quem tem muita história pra contar e muita experiência pra compartilhar.
Imagina uma casa cheia de vovós com muita alegria e disposição pra produzir, ensinar e trocar ideias e experiências. É exatamente isso que você vai encontrar aqui.
Se a palavra do momento é empoderamento, Susana e Ângelo criaram uma forma de empoderar as mulheres numa fase em que poucas pessoas acreditam ainda serem produtivas e criativas.
E se você acha que as vovós passam os dias fazendo bordado e crochê, basta seguir a página delas no instagram (@aavoveiotrabalhar) pra ver que elas sabem muito bem como aproveitar o tempo.
Passamos uma manhã super agradável em companhia de algumas vovós beneficiadas pelo projeto e que, com muita alegria, carinho e paciência, nos ensinaram que a vida pode ser muito bem aproveitada em todas as fases.
Para quem, assim como eu, já não tem a companhia dos seus antepassados, passar aquele tempo com as vovós, foi uma forma de aquecer o coração e trazer memórias de momentos impares que passei na casa dos meus avós.