Nosso principal critério é que tem de haver uma necessidade genuína. Isso faz com que entremos em contato com as comunidades e possamos entender suas necessidades. E mais importante, sabermos se a comunidade gostaria de receber ajuda externa, afinal só poderemos ajudar quem realmente quiser ser ajudado. Outro fator crucial é entender se o destino oferecido se encaixa como sendo um destino de férias atraente, aí sim teremos a combinação perfeita e ficaremos confortáveis e felizes em promovê-lo.
Por exemplo, a maioria dos países na África como Quênia e Zâmbia, entre outros, enfrenta um grande problema em relação às crianças que acabam tornando-se órfãs em decorrência da alta taxa de mortalidade relacionada à AIDS/HIV. Muitas vezes essas crianças acabam sendo cuidadas por seus avós ou indo parar em orfanatos. Nesses casos, buscamos auxiliar essas crianças tanto na questão da educação quanto ajudando na construção de casas ou mesmo na melhoria das creches/escolas, pintando as paredes, construindo novos banheiros, enfeitando as salas, enfim, colaborando efetivamente para a melhoria das condições básicas na vida da comunidade como um todo.
Em Moçambique oferecemos um programa incrível de monitoramento dos animais marinhos onde você pode mergulhar com tubarões-baleia, raias manta, merlins, moréias, além de inúmeros outros animais marinhos e entender a importância sobre a preservação dos oceanos e a migração desses animais. Tudo conduzido e acompanhado por biólogos e mergulhadores credenciados. Sem dúvida, uma experiência inesquecível.