Foi aqui que pudemos observar, por 3 horas, uma família de guepardos devorando uma impala. O que só tinha visto em documentários, acontecia bem ali na nossa frente. Sem hora marcada. Sem sombra de dúvidas, um dos momentos mais marcantes da viagem.
Na sequencia nos mudamos para outro camp, dessa vez o Porini Lion Camp. E adivinha qual era a atração principal? Se pensou nos leões, devo acrescentar que, além deles, avistamos outros felinos como os jaguares e guepardos, sem deixar de mencionar as outras espécies da região como elefantes, girafas, zebras, búfalos, etc.
Pra quem já assistiu ao O Rei Leão, imagine-se estar dentro do filme. Essa era a sensação diária. Não foi à toa que a região serviu de cenário/inspiração para a ambientação deste clássico da Disney.
Já nos preparando para o término da viagem, retornamos à Nairóbi onde, desta vez, ficamos hospedados dentro do Parque nacionais da cidade, fundado em 1946 e que pode ser considerado um dos maiores parques “urbanos” do mundo.
Isso porque é possível fazer um safari estando praticamente ao lado da cidade. De um lado, girafas, leões, zebras e do outro o skyline da cidade.